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Os jogos mobile estão vivendo a revolução dos ports. Jogos feitos em outras plataformas como PC e Nintendo Switch estão sendo portados por fã (na base da força e muita criatividade) e rodando nativamente no Android. Em alguns casos, como o de Hollow Knight, o port é tão bem feito que há pessoas que pensam se tratar de um versão oficial.
E parece que essa moda está longe de terminar. O mais novo recente jogo a entrar nessa foi o Rain World.
Rain World é um jogo de plataforma desenvolvido pela Videocult e publicado pela Adult Swim Games. O game teve versões para PlayStation 4, Windows e Nintendo Switch.
O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico onde o jogador controla um slugcat, uma pequena criatura tentando sobreviver em um ambiente hostil cheio de criaturas perigosas.
Os visuais são muito bonitos, com uma estética 2D desenhada à mão que é ao mesmo tempo bonita e misteriosa. Os ambientes do jogo estão repletos de uma variedade de criaturas diferentes, cada uma com seus próprios comportamentos e habilidades. O jogador deve navegar por esses ambientes, evitando ou derrotando essas criaturas para sobreviver.
A jogabilidade em Rain World é desafiadora e recompensadora.Apesar de ser um jogo de plataforma, o game conta com elementos de sobrevivência. O slugcat do jogador tem uma quantidade limitada de energia, e o jogador deve constantemente procurar comida para sobreviver. Esta pode ser uma tarefa difícil, pois os ambientes estão repletos de criaturas perigosas.
Port não é emulação
Sobre o port, este é mais um exemplo de como jogos feitos em Unity ou C# são bastante flexíveis quando o assunto é portá-los para outras plataformas. Parece que basta um programador habilidoso com entendimento de linguagem de baixo nível para entender como levar o launcher do jogo para outra plataforma. Um bom exemplo é o port de Hollow Knight que mencionamos antes que utiliza os mesmos arquivos da versão de PC.
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